Aumente o nivel de segurança do seu cabeamento estruturado

Saiba como manter suas conexões seguras

A maior parte dos problemas de uma rede de dados ocorre devido a falhas no cabeamento. Muitos desses problemas acontecem devido à má qualidade dos componentes utilizados que quebram com facilidade, ou cabos desconectados por acidente, ou as vezes um cabo que presta um serviço vital, que não pode sair do lugar, é remanejado por um técnico desavisado.

 

As empresas necessitam de uma rede ethernet de alto desempenho, para isso um excelente cabeamento estruturado é indispensável, porque há trafego de voz sobre IP, streaming, CFTV digital, impressoras, estações de trabalho, servidores, etc.

 

Um projeto de rede estruturado, tem como objetivo primordial eliminar os pontos de falha e aumentar a confiabilidade do tráfego de informações da empresa. A construção da rede de dados, necessita de produtos visando sempre uma solução perfeita. Diferentemente de outras áreas, os requisitos tecnológicos para a infraestrutura são críticos, e servem de base para todas as outras áreas de uma organização.

 

Solução Lock Port 3 para Cabeamento Estruturado

 

A solução Lock Port 3 é indicada para todas as conexões de rede da sua empresa, melhorando a qualidade do seu cabeamento.

 

A primeira solução é integrada ao plug RJ45, tornando-o altamente resistência, protegendo o pino de travamento e impedindo que o mesmo quebre com o tempo de uso. Também previne problemas de mau contato entre o plug RJ45 e a porta do switch, que muitas vezes ocorre quando o cabo balança devido a alguma ação externa.

 

Esse componente que se integra ao plug RJ45, também disponibiliza uma segunda solução altamente necessária, que impede de algum cabo ser desconectado de forma involuntária, acidental, não proposital, as vezes na ora da manutenção do rack.

 

Essa solução consiste na adição de uma trava borboleta - de cor verde - ela impede que o RJ45 seja desconectado da porta do host onde está plugado; o saque do cabo só é possível apertando a trava borboleta, que foi projetada para não destravar de forma acidental.

 

A terceira solução para o seu cabeamento estruturado, consiste em outro tipo de trava - essa de cor vermelha - com uma finalidade semelhante a trava borboleta, porem com o importante diferencial de só ser possível destravar com o uso de uma ferramenta de remoção projetada para esse fim!

 

Um trio de soluções que farão toda a diferença na sua infraestrutura, proporcionando proteção, segurança e bloqueio. Todas elas podem ser adquiridas separadamente, proporcionado o melhor custo beneficio, sem comprometer o seu orçamento para infraestrutura de TI; não poderia ser mais conveniente.

 

Nunca mais sua empresa terá problemas de inatividade devido a cabos desconectados, por causa de remoções não autorizadas ou desconexão acidental; a Black Box fornece a solução Lock Port 3, disponível em patch cords já prontos, com tamanhos e cores diferentes, tanto para CAT5e como para CAT6 e CAT6A, para cabeamento horizontal ou secundário.

 

Não importa o tamanho da sua organização, pequena, meia ou grande, ela necessita de uma solução eficiente a prova de falhas quando o assunto for infraestrutura de TI, acesse o link e veja mais sobre a solução Black Box!

 


comments powered by Disqus

Fale agora mesmo com um especialista Black Box

Suporte gratuito e vitalício, 24 horas por dia e 7 dias por semana, seu negócio não pode parar.

Mais de 175 mil empresas ao redor do mundo confiam na Black Box