O segredo para criar um bom conteúdo para digital signage

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Educar, entreter ou chamar a atenção. Seja qual for o seu objetivo de sinalização digital, uma parte fundamental desse sucesso é a qualidade do conteúdo. Se o conteúdo não for útil nem fácil de entender, você vai perder o interesse do espectador.

Então, onde você consegue um conteúdo de digital signage relevante? E, quando e como você deve apresentá-lo?

 

Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Você pode usar logotipos, imagens, fotos originais, banco de fotos / vídeos e materiais de marketing para uma apresentação, juntamente com todos os ícones visuais, cores e fontes de texto. Isso tudo permite que você mantenha uma aparência que coincide com os materiais de marketing.

 

Você pode reutilizar mais do que apenas imagens. Redirecionar linhas aprovadas, clichês corporativos e fazer cópia de marketing dos materiais de vendas. Esta abordagem transmídia de reorientação e adaptação de elementos de mídia existentes pode reduzir significativamente o projeto de sinalização digital e o tempo de produção. Além disso, o re-uso de tais ativos de mídia pode melhorar a consistência da apresentação da marca, reforçando a identidade da marca.

 

Slides de PowerPoint ou de palestras oferecem facilidade de composição de texto e elementos gráficos. Slides individuais podem ser salvos como arquivos .jpeg ou .pdf, mas como eles não têm o movimento que requisita atenção, visualização e ação, eles devem ser usados com moderação, e como parte de uma reprodução que inclui mensagens animadas.

 

O conteúdo do site normalmente ocupa muito espaço com muitas informações para digital signage. No entanto, você pode facilmente redirecionar os texto e gráficos de sites para atender a visualização e as mensagens de digital signage. A parte importante para uso do conteúdo da Web é destilar as mensagens em elementos-chave, incluindo recursos, benefícios e uma chamada à ação.

 

Dica rápida: Fontes Sans-serif e tamanhos de fonte grandes funcionam melhor para leitura resumida. Evite usar muitas fontes em uma única peça de conteúdo, e mantenha o texto colorido ao mínimo. Evite escrever em letras maiúsculas.

 

Conteúdo relevante para um público específico, contexto e hora do dia.

A informação é poderosa. As pessoas tomam ou mudam suas opiniões com base nela. Ela oferece aos espectadores uma razão para mudar sua opinião ou agir. Assim, fornecer informação que aumenta a pertinência ou o valor de um produto ou serviço para o telespectador. As informações podem incluir recursos, benefícios, diferenciais, propostas de valor, formas de utilizar um produto, preço, ou ofertas especiais.

 

O conteúdo deve apresentar benefícios para responder a esta pergunta na mente do espectador: “O que eu ganho com isso?” Ao responder a esta pergunta, um comunicador aumenta a probabilidade da ação pretendida ser tomada.

 

Tenha em mente, só porque o conteúdo funciona bem para um público não significa que ele irá funcionar bem para outro.

 

Tire proveito do fato de que a sinalização dinâmica permite mensagens em tempo real. Transmita conteúdo que mais fala com o público-alvo no local e hora do dia. Ao desenvolver o seu conteúdo, leve em conta a idade, sexo, posição, nível de educação, renda pessoal e riqueza de seu público-alvo. Por exemplo, um anúncio de antiácido poderia transmitir uma mensagem diferente para um consumidor mais velho consciente de sua saúde do que para um jovem que compra junk food.

 

Mais uma vez, isso retorna para a transmissão da mensagem certa no lugar certo e na hora certa.

 

Dica rápida: Considere onde o público vai estar vendo a sinalização - o quão perto eles estarão da sinalização? Quanto tempo você espera que seu público veja o sinal? Um corredor, por exemplo, pode requisitar um pequeno atraso, mas uma sala de espera pode requisitar um prazo mais longo.

 

Mantenha a sinalização simples.

Independentemente de onde o digital signage é visto, ele não deve incluir parágrafos de texto. Ele deve ser vista como uma comunicação rápida, onde os espectadores recebem partes de conteúdo de cada vez.

 

Dica rápida: Mantenha poucas e curtas palavras; Escreva frases, em vez de sentenças completas. Use voz ativa e verbos ativos.

 

Considere o comprimento da mensagem.

O conteúdo dinâmico é mais eficaz quando mensagens textuais claras e curtas são apresentadas com gráficos e movimento. Os melhores pontos apresentam informações básicas e chamam para a ação de uma forma direta. Uma história é melhor contada em 10-15 segundos com mensagens de três segundos a serem combinadas para formar uma mensagem completa. Por exemplo, um anúncio de promoção de jogo de futebol de 10 segundos incluiria o texto de "nossa equipe vs. sua equipe", "a data do jogo", e "comprar ingressos", a transição com os gráficos de um logotipo de equipe, o jogador, ou uniforme.

 

A duração de um anúncio deve estar em contexto do tempo de visualização e o tempo global de reprodução. Conforme diretrizes, um anúncio completo deve ser visto facilmente durante um único episódio de visualização, com múltiplos anúncios tipicamente sendo apresentados no mesmo episódio de visualização. Tal como acontece com outros meios de comunicação, anúncios de digital signage se tornam obsoletos depois de serem vistos sete vezes. Felizmente, um anúncio com digital signage pode ser remontado em variações da mesma mensagem, com um mínimo de esforço, oferecendo uma mensagem renovada.

 

Dica rápida: Para criar uma sensação nova, sem parecer um padrão, misture as durações entre uma tela e outra. Mude os seus layouts para que os espectadores notem uma mudança.

 

Mantenha o conteúdo novo.

As mensagens podem ser visualizadas normalmente entre duas e sete vezes; depois disso, elas são ignoradas pelos espectadores. Com a inclusão de múltiplas zonas de reprodução em uma tela, cada uma com diferentes assuntos ou mensagens de dados, o operador de rede é capaz de permitir anúncios de conteúdo por um período maior de tempo.

 

Reproduções: Uma reprodução compreende um certo número de anúncios de conteúdo individuais que são mostrados um após o outro. A duração da reprodução coincide com a capacidade do espectador de ver as mensagens. Se, por exemplo, o tempo médio de espera em um consultório médico é de 20 minutos, a reprodução incluiria 20 minutos de mensagens. Se alguém toma um elevador muitas vezes em um dia ou semana, a reprodução coincidiria com o seu tempo total de visita.

 

Partes do dia: Esse método usa reproduções de anúncios que são mais relevantes para a hora do dia. Por exemplo, a reprodução mostrada em estandes durante o período final de um jogo de futebol pode mostrar as promoções de táxi ou de transporte público. Reproduções no local de trabalho devem requisitar que os empregados trabalhem desde segunda-feira, e que tentem completar o trabalho até a chegada do fins de semana.

 

Dica rápida: Considere onde o público vai estar vendo a sinalização - o quão perto eles estarão da sinalização? Quanto tempo você espera que seu público veja o anuncio? Um corredor, por exemplo, pode requisitar um pequeno atraso, mas uma sala de espera pode requisitar um prazo mais longo.

 

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